sexta-feira, 1 de março de 2013

AS DOZE COLUNAS DE UM CASAMENTO

Paz amados e boa tarde a todos, esta semana vamos ler diariamente, Um dos melhores livros que já li a respeito do casamento, se você está passando por algum problema matrimonial, suas esperanças estão se acabando, saiba que assim como Deus tirou a minha família da mão do ladrão, Ele pode te dar vitória também.
Então todos os dias vou postar um capítulo deste livro chamado: "AS DOZE COLUNAS DE UM CASAMENTO" , tenho certeza que vai lhe ajudar e muito, como mudou a história de meu casamento.


Coluna 01: A presença de Deus na vida do casal.


      Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede Edom, e tudo quanto tinha. I Cr 13:14
Houve um tempo em que a presença de Deus era representada pela Arca de Deus, e sempre que havia uma dificuldade, uma guerra, o povo levava a arca de Deus na frente da batalha, e Deus concedia a vitória.
Porém, por um período a arca esteve nas mãos do inimigo e depois ficou esquecida pelos filhos de Deus por longos vintes anos. Era como se dissessem: Não precisamos de Deus. Mas quando quando Davi assumiu o trono do povo de Israel, tratou de buscar a arca, e algumas coisas acabaram dando errado, pois havia um rito para tal, que não foi obedecido e houve graves consequências para eles, e então, deixaram a arca na casa de um homem chamado Obede Edom. Essa família que acolheu a arca, a presença de Deus, em sua casa começou a receber de Deus favores, mas tantos favores e coisas extraordinárias que os vizinhos comentavam, e a notícia correu de boca em boca até que chegou no Palácio do Rei Davi. Este, por sua vez, resolveu ser também abençoado no seu reinado e tratou logo de buscar a arca na Casa de Obede Edom.O que isso nos ensina? Que a família que tem Deus presente no seu lar, prospera, vence as dificuldades, e as coisas caminham para o bem.
       Onde Deus está ali há frutos do Espírito, como amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança e isso possibilita a boa convivência entre as 6 pessoas. E não só isso, quando se fizer necessário um socorro no momento em que as coisas derem erradas, Ele estará ali para ajudar na solução, seja com um milagre, uma cura ou direcionamento.
       Essa família tem Deus ao seu lado e faz Dele o seu alto refúgio, não havendo desespero nos momentos difíceis, e as bençãos começam a chegar como o orvalho da noite, quase imperceptíveis, mas real.
       O texto fala de Deus abençoando a família e o que eles possuíam  certamente está dizendo que tudo ali foi alcançado pelos benefícios do Pai, tudo mesmo, todas as áreas do relacionamento, de saúde, de trabalho, etc. Penso que tudo o que eles eram e tinham, recebeu um toque transformador da parte de
Deus, os animais, as plantações, os negócios, os sonhos, a benção foi ampla.
       Nos Evangelhos vemos também a história de outros lares que receberam a presença do Senhor, como Pedro que tinha a sogra doente e foi curada e passou a servir ao Senhor, ou o caso de Jairo, que tinha uma filha doente e pediu que Jesus entrasse em sua casa, e assim foi feito, tendo Jesus não curado, mas ressuscitado sua filha que acabara de morrer.
      Quem não se encanta com a história de Marta, Maria e Lázaro, os três irmãos, amigos de Jesus, que o acolhiam para descansar em sua casa, e no momento de extrema dor, com a a morte de Lázaro, Ele surge para ressuscitá lo. São muitos os casos de famílias que O acolheram em seus lares e foram transformados pela sua presença.Vocês já O receberam em casa?
Vamos fazer uma oração agora?
     Senhor, eu Te peço que entres em minha casa, pois a simples presença do Senhor é suficientemente poderosa para mudar as coisas, colocando em ordem aquilo que se apresenta como caos, trazendo luz para o cantos de trevas e enchendo de amor nossos corações . Por favor, entre e faça do nosso lar, um lugar de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário